Qual o melhor caminho para o equilíbrio dentro do ambiente corporativo?

O que chamamos de qualidade de vida no trabalho não se resume apenas a salários altos e benefícios oferecidos. A qualidade de vida no trabalho tem relação direta com a satisfação que uma pessoa tem ao balancear sua carreira e vida pessoal através do ambiente profissional.

As pessoas costumam passar a maior parte de seus dias no seu ambiente profissional. Com isso, grande parte do que acontece lá irá influenciar no seu comportamento, rendimento e principalmente na sua saúde. Um ambiente corporativo de qualidade proporciona segurança, motivação, e desenvolvimento pessoal e profissional para o colaborador.

A Qualidade de Vida no Trabalho é o nível de satisfação que o funcionário tem dentro do ambiente corporativo e de suas atividades. Um colaborador que está satisfeito com a empresa que trabalha se torna mais motivado, produtivo, criativo, saudável e inovador, promovendo assim mais lucros e benefícios para a empresa, uma vez que se torna mais energético e produtivo.

Sendo o nível da realização pessoal um dos mais difíceis de serem alcançados, é indispensável liderar a equipe de maneira que a criatividade, autonomia e pensamento estratégico estejam presentes. Sendo assim, é sempre importante enfatizar que a qualidade de vida nas empresas é diretamente proporcional ao desempenho dos funcionários.

Justamente por esse fator, as empresas devem sempre lembrar que todos os indivíduos possuem sentimentos e emoções que podem não estar no conhecimento das empresas, ou seja, as pessoas não vivem apenas em volta de suas necessidades diárias, como alimentação e saúde, mas sim em um conjunto de acontecimentos que influenciam seu comportamento todos os dias.

Comentários

comentários