Porque é importante acompanhar a satisfação da sua equipe

É de extrema importância garantir e certificar-se que os resultados e as ações tomadas pela empresa está de fato contribuindo pra a satisfação do colaborador.

Já temos noção de que a qualidade de vida no trabalho é sinônimo de motivação para uma maior produtividade. Funcionários motivados e satisfeitos com a empresa tendem a buscar seu próprio crescimento por meio de treinamentos e cursos de aperfeiçoamento, fazendo com que o colaborador esteja mais apto para desempenhar suas funções ou funções futuras. Por isso é preciso que ela seja observada constantemente através dos indicadores de desempenho e clima organizacional.

O objetivo principal precisa estar relacionado em identificar o nível de motivação e satisfação dos colaboradores, sobretudo quando falamos dos recursos e oportunidades oferecidos pela empresa, e como isso tem afetado o comportamento de cada funcionário.

Com esses resultados será possível identificar onde as mudanças serão necessárias dentro da empresa e, em seguida, propor ideias direcionadas. Isso ajuda a evitar que métodos incorretos de gestão continuem sendo usados como forma de melhorar a satisfação.

São pequenas e significativas alterações que podem fazer a diferença na atmosfera e resultados da empresa. Desde pausas mais adequadas às necessidades de cada funcionário ou até a abertura maior para diálogo e exposição de ideias.

Embora seja necessário mudar, também é preciso tomar cuidado com essas mudanças. É importante que todos estejam incluídos no processo de identificação dos problemas e planejamento das estratégias de solução, o que fará com que a equipe se sinta mais reconhecida.

Comentários

comentários