Por que o sucesso nem sempre é caminho para a felicidade?

Ser bem-sucedido, para muitos, é diretamente ligado com a felicidade. Mas, a realidade não é essa. É natural do ser humano ter aspirações e estar determinado a ter conquistas que levem ao sucesso, mas é importante ser consciente de que nem sempre o sucesso garante a felicidade.

Justamente por não definir o que é importante para balancear a vida, é que se vive sem parâmetros, buscando sempre a perfeição imposta pelo que se vê dentro do ambiente corporativo, sendo o sucesso chegar a um cargo de gerência, sem pensar bem o que é mais saudável para sua vida.

Sucesso e felicidade necessitam andar juntos, mas às vezes isso passa despercebido. Para entender o que de fato te faz feliz precisamos listar nossas prioridades e o que imaginamos para nossa vida. Mas, na verdade, a resposta de felicidade dependerá do objetivo e dos planos de cada pessoa.

Nosso objetivo deve ser o de florescer dentro da nossa vocação, viver nosso tempo aqui na Terra de maneira mais plena possível, sentindo orgulho de nosso modo de vida e aspirando fazer com que nossa sociedade, nossa nação e nosso mundo se tornem lugares melhores.

A busca da felicidade deve ser constante, para que nós possamos finalmente encontrar o verdadeiro bem-estar com os valores elencados por nós.

Comentários

comentários