A maioria das pessoas que procuram um novo emprego observam primeiramente o clima organizacional e o modelo de gestão utilizado, almejando por um local com rotinas menos maçantes. Buscamos o bem-estar, em sua maioria, no viés proposto pelo capitalismo. Ou seja, o bem-estar é representado claramente por aquilo que a publicidade veicula sobre o que é a verdadeira felicidade.
Isso nos leva a esquecer que a sobrevivência faz parte de nosso instinto biológico, nos levando a associar bem-estar após pontos únicos construídos nos últimos anos, estabelecendo padrões de condutas de higiene e práticas sanitárias. Um existir saudável, quando se trata de nossa mente, cai no esquecimento.
Vivemos em uma época em que se reinventar se tornou requisito básico para a sobrevivência de qualquer negócio. O perfil de consumo e o padrão de vida das pessoas estão mudando rapidamente, exigindo que as empresas ofereçam produtos cada vez mais exclusivos.
Empresas que se empenham em investir na qualidade de vida do trabalhador, melhoram seus resultados de forma mais eficiente, desencadeando melhoras para ambos os lados.